top of page

Berlim, Berlim, Berlim!!!

 

Após 20 anos da nossa única final de Copa da Alemanha, estaremos lá novamente. O Wolfsburg bateu o Arminia Bielefeld por 4-0 e garantiu as passagens para Berlim no dia 30 de maio. O desafio final será contra o Borussia Dortmund.

 

 

Depois de ser contestado por uma sequência de atuações fracas, o Wolfsburg mostrou por que é um dos melhores times da Europa. Um futebol tranquilo mas muito vertical. Caligiuri (tão criticado) vem explicando com o seu futebol o motivo de Schürrle ser banco, foram 3 assistências e ainda sofreu a falta para o outro gol. Arnold também teve muito destaque, fazendo dois gols e dominando o meio campo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O jogo

 

Desde o primeiro minuto de jogo, já podíamos observar como seria o andamento da partida. Wolfsburg dominando a posse de bola e o Bielefeld bem fechado no seu campo defensivo, tentando aproveitar erros defensivos do Wolfsburg, o que não ocorreu.

 

Mas os Lobos fizeram algo que faltou a Bremen e Gladbach – eliminados pelo Bielefeld -, a pressão no campo ofensivo. Isso tirou a equipe da casa da zona do conforto.

 

E numa dessas marcações avançadas, Caligiuri roubou a bola e deu passe perfeito entre dois zagueiros para Arnold finalizar no canto do goleiro Schwolow.

 

O gol deu muita tranquilidade ao Wolfsburg, que passou a trocar mais passes e esperar o Bielefeld sair da retranca.

 

E após cobrança de falta de Rodríguez, Dost escorou e o brasileiro Luiz Gustavo aumentou para 2-0 a vantagem dos Lobos. Ainda no primeiro tempo, o Wolfsburg perdeu boas oportunidades para sacramentar o confronto.

 

O segundo tempo começou como foi toda etapa inicial. Wolfsburg com a posse de bola e o Bielefeld jogando por bolas esporádicas. E em um desses lances isolados, Dick quase diminuiu. Ele bateu falta da intermediária e a bola acertou a trave.

 

Mas nada que assustasse aos Lobos. O terceiro gol não demorou a sair, aos 6 minutos da etapa complementar, De Bruyne puxou ótimo contra ataque pela esquerda, rolou para Daniel Caligiuri, que bateu cruzado, Perisic, de carrinho aumentou a vantagem. Na comemoração, Perisic mostrou uma camisa com a imagem de Junior Malanda.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E 4 minutos mais tarde, Caligiuri driblou 3 defensores do Bielefeld, cruzou e Arnold finalizou forte, a zaga salvou, mas na sobra, a bola voltou para Arnold que colocou ponto final na semifinal. Wolfsburg 4-0.

 

Resumo:

 

Arminia Bielefeld: Schwolow – Dick, Salger, Börner (46.Hornig), Schuppan – Junglas, Schütz – Hemlein, Müller (65. Ulm), Mast – Klos (76. van der Biezen)

 

VfL Wolfsburg: Benaglio – Vieirinha, Naldo, Klose, Rodriguez (73. Schäfer) – Luiz Gustavo, Arnold – Caligiuri, De Bruyne (54. Guilavogui), Perisic (69. Schürrle) – Dost

 

Gols: 0:1 Arnold (8.), 0:2 Luiz Gustavo (32.), 0:3 Perisic (51.), 0:4 Arnold (55.)

Cartão amarelo: De Bruyne

Público: 26.137

 

Melhor em campo: Caligiuri. Difícil escolha, mas Cali teve atuação destacável. Participou dos quatro gols, com três assistências. Jogador muito vertical, que merece e muito a titularidade neste momento.

 

Nota da equipe: 9,0 – Novamente vimos a equipe do Wolfsburg como queremos. Com ótimos passes, muita velocidade e uma marcação bem cerrada. Arnold é titular absoluto. Klose merece as chances no onze principal do Wolfsburg. O suíço entrou muito bem. Dost é muito melhor que Bendtner e não pode ficar no banco. Pra mim, essa é a equipe para os 5 jogos restantes da temporada.

 

O WolfsburgBrasil está evoluindo!!

 

Mudamos para

 

www.vflwolfsburgbr.wordpress.com/

  • Twitter Metallic
  • Facebook Metallic

Twitter

Siga-nos

Facebook

Torne-se um fã

©2015 VFL WOLFSBURG BRASIL. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page