top of page

Wolfsburg joga bem mas para nas mãos de Färhmann

 

Por Abner Faustino

 

Pela 29ª rodada da Bundesliga, o Wolfsburg recebeu o Schalke 04 e não saiu de um empate por 1-1. Os gols da partida foram feitos por De Bruyne para os locais e Sane marcou para os azuis. O Wolfsburg vai a 61 pontos, mantendo 7 pontos a frente do terceiro colocado, agora o Leverkusen. Já o Schalke fica com 42 pontos, no quinto lugar.

 

O Wolfsburg volta a campo na próxima quinta-feira para tentar um milagre contra o Nápoli, pela Liga Europa. Pela Bundesliga, o VfL viaja para enfrentar o Borussia Mönchengladbach no domingo. Já o Schalke 04 enfrenta o Mainz na sexta-feira, fora de casa, na abertura da 30ª rodada

 

O jogo

 

Muito me agradou a nova formação do Wolfsburg, com Perisic, De Bruyne e Vieirinha no meio e Schürrle fazendo um falso nove. Pela primeira vez na temporada jogamos sem um centro avante cone na frente (Bas Dost ou Lord Bendtner). Um time mais leve e flexível foi o que vimos neste domingo na Volkswagen Arena.

 

De Bruyne tendo a liberdade para percorrer todo o campo trouxe um estrago enorme à defesa do Schalke 04. Mas devido a ótima atuação do goleiro Färhmann não conseguimos fazer os gols. O time azul quase não conseguiu fazer o Benaglio trabalhar na primeira metade do jogo.

 

O segundo tempo começou como o primeiro, com o Wolfsburg tendo ótimas oportunidades, mas a trave e o goleiro Fährmann continuava a salvar o Schalke de uma sonora goleada. Mas como os ditados estão aí para serem cumpridos, aos 8 do segundo tempo, Sane partiu em contra ataque, driblou dois zagueiros do Wolfsburg e abriu o marcador para os visitantes.

 

Mas não sentimos o gol e continuava a pressão dos Lobos. Caligiuri entrou bem e deu ainda mais velocidade ao time do Wolfsburg. E enfim, aos 33, Caligiuri fez linda jogada e a bola sobrou para Kevin De Bruyne marcar um belíssimo gol e empatar a partida.

 

Após o gol, o Schalke se retrancou ainda mais e o Wolfsburg foi para o abafa, mas sem sucesso.

 

Resumo:

 

Wolfsburg: Benaglio - Vieirinha, Klose, Naldo, Rodriguez - Träsch (64. Caligiuri), Gustavo - Perisic, De Bruyne, Arnold (86. Guilavogui) - Schürrle (81. Dost).

 

Schalke: Fährmann - Höwedes, Matip, Friedrich, Kolasinac (77. Barnetta) - Neustädter, Aogo - Farfan, Meyer (83. Draxler), Sané (72. Goretzka) - Huntelaar.

 

Gols: 0:1 Sane (54.) 1:1 De Bruyne (78.)

Cartões amarelos: Benaglio / Kolasinac

Público: 30.000 (lotação máxima)

 

Melhor em campo: De Bruyne – Ele é o dono do time, criou diversas chances e ainda foi muito operante nos velozes ataques do Wolfsburg.

 

Nota da equipe: 7,0 - Apesar do tropeço no meio de semana, estamos ainda em evolução. Não dá para desacreditar dessa equipe. Com alguns ajustes poderemos brigar pelo título na temporada que vem. Reforços? O principal deles é a manutenção da base da equipe (Rodríguez – Luiz Gustavo – De Bruyne).

 

O WolfsburgBrasil está evoluindo!!

 

Mudamos para

 

www.vflwolfsburgbr.wordpress.com/

  • Twitter Metallic
  • Facebook Metallic

Twitter

Siga-nos

Facebook

Torne-se um fã

©2015 VFL WOLFSBURG BRASIL. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page